O CRAS de Serra da Tapuia realizou dinâmica  para os idosos da melhor idade na terça-feira, dia 17 de maio. A dinâmica Colcha de Retalhos foi ministrada pela Psicóloga Pollyanna Medeiros, dando a possibilidade aos participantes de uma vivência de uma atividade significativa, estimulando a vontade de conhecer e registrar a vida, em suas diferentes formas e momentos, onde todos puderam expor o que foi desenhado e qual o seu significado.

melhoridade-3-415x311

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS ) é uma unidade pública estatal de base territorial, localizada em áreas de vulnerabilidade social. Executa serviços de proteção social básica, organiza e coordena a rede de serviços socioassistenciais, locais da política de assistência social. Dada a sua capilaridade nos territórios se caracteriza como principal porta de entrada dos usuários à rede de proteção social do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

O artesanato com certeza é uma ferramenta que serve para despertar a criatividade e soltar a imaginação de pessoas de qualquer idade. Tanto que a educação artística faz parte da grade curricular de diversas escolas.

Quem possui mais habilidade para criar pode encontrar uma nova profissão ou utilizar as técnicas de artesanato para o dia a dia, como fazer uma festa infantil barata, por exemplo, criando a decoração, produzindo as lembrancinhas, elaborando os convites de aniversário ou até mesmo fazendo fantasias.

Fonte:  http://blog.sitionovo.rn.gov.br/cras-da-serra-da-tapuia-realizou-dinamica-para-a-melhor-idade/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *