pneu b250 ecopia

A fabricante Bridgestone sempre lança produtos inovadores, de acordo com as tendências do mercado. De olho na preservação ambiental e economia de combustível, a marca aposta na linha Ecopia, feita de pneus que oferecem diversos benefícios ao motorista.

Neste artigo, vamos apresentar as principais características da linha Ecopia e do modelo de pneu B250. Confira a seguir!

Qual o diferencial da linha Ecopia?

O termo Ecopia vem de palavras de origem grega. Eco significa casa e Pia, consciência. Então, a linha é baseada a consciência ecológica.

O apelo ecológico do Ecopia não está apenas no nome, mas em seus materiais utilizados na fabricação. Os produtos emitem menos dióxido de carbono (CO2) durante o uso, garantindo maior sustentabilidade.

O gás carbônico é um dos principais gases causadores do efeito estufa, portanto, é prejudicial ao ambiente. O excesso de gás na atmosfera gera um aquecimento, tornando o planeta mais quente. Para evitar o aquecimento global, é preciso reduzir a emissão de gases, inclusive o dióxido de carbono. Ponto positivo para a Bridgestone ao mostrar sua preocupação com temas relacionados ao impacto dos automóveis no meio ambiente.

Conheça o pneu Bridgestone B250 Ecopia

Agora que você conhece os aspectos gerais da linha Ecopia, apresentamos o pneu B250. Ele é produzido com a tecnologia NanoPro-Tech, garantindo baixa resistência ao rolamento, menor consumo de combustível e maior segurança durante a direção. Depois do funcionamento do motor e da aerodinâmica do carro, o pneu é um dos elementos que mais influencia o gasto de combustível, por isso o Ecopia é otimizado.

A NanoPro-Tech foi desenvolvida por meio de pesquisas na área de nanotecnologia, para controle de afinidade entre os polímeros e materiais do pneu Ecopia. Com maior controle na estrutura da borracha, a Bridgestone consegue trazer segurança aliada a desempenho ecológico com um preço acessível.

O modelo é ideal para veículos de uso constante, ou seja, carros que rodam todos os dias. Segundo a Bridgestone, ele é fornecido para as montadoras, acompanhando veículos zero. O B250 tem excelentes resultados em testes de desempenho, apresentando maior quilometragem do pneu.

O desenho otimizado de rodagem é um fator que oferece um aumento na vida útil do produto, assim como a redução no consumo. Já o composto de última geração consegue equilibrar a dirigibilidade na pista molhada com o desgaste natural.

Outro destaque é a tecnologia única em pneus, a uni-T. Os pneus fabricados com a tecnologia uni-T proporcionam conforto e controle ao condutor, garantindo manobras precisas e baixo nível de ruído. Com isso, o B250 oferece mais estabilidade nas curvas.

Em resumo, o B250 é um item moderno, com ótimo custo benefício, fabricado por uma das mais renomadas marcas de pneu. Depois de entender as vantagens do B250 da linha Ecopia, você pode conferir outros artigos sobre automóveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *