tipos de pula pula

A garotada adora se divertir nas horas vagas, mas boa parte gasta o tempo com jogos digitais e acesso à internet. É por isso que os pais devem oferecer atividades as quais estimulem brincadeiras no mundo real, ajudando a capacidade motora dos pequenos. Uma forma bem bacana de incentivo é oferecer um pula pula. Além de gastar as energias, as crianças podem brincar com segurança. Conheça alguns tipos disponíveis logo a seguir.

Cercadinho com atividades

É ideal aos pequenos porque é bem protegido. Como o brinquedo é cercado, não há risco de queda fora da região inflável. O formato é semelhante ao um berço e pode vir com brinquedinhos adicionais, que ficam pendurados na alça superior.

Inflável

É semelhante ao modelo de cercadinho, mas com maior capacidade. Geralmente possui o formato de um castelinho.

Jump Ball

Promove o desenvolvimento do equilíbrio da criança, sendo recomendado a partir dos 5 anos. A estrutura é uma bola flexível com uma plataforma de apoio aos pés. Há também uma haste para que o usuário consiga estabelecer o equilíbrio ao apoiar as mãos.

Bola com alças

A criança deve sentar no brinquedo e segurar nas alças, fazendo o movimento de pula pula. Esse modelo auxilia no desenvolvimento da coordenação motora e senso de equilíbrio.

Cama elástica

Funciona como um trampolim, dando impulso para os pulos e permitindo saltos maiores. A vantagem da cama elástica é que ela pode ser usada por mais de uma criança ao mesmo tempo. Deve ser instalada em ambiente aberto, ao ar livre. Costuma ter uma rede de proteção para evitar quedas fora do trampolim. A cama elástica é perfeita em festas e eventos em geral porque costuma fazer o maior sucesso entre a garotada.

Como escolher o modelo ideal de pula pula?

Primeiro, verifique a idade recomendada pelo fabricante. O Jump Ball, por exemplo, exige que a criança tenha firmeza e consiga ficar de pé. Ao mesmo tempo, os infláveis têm uma carga máxima de peso permitido.

Outro detalhe muito importante é a certificação do Inmetro em brinquedos. Todos os itens comercializados no país devem ter a etiqueta que comprova a inexistência de material tóxico e o padrão de conformidade dos produtos.

Não compre produtos vendidos no comércio informal porque geralmente os itens mais baratos são falsificados ou irregulares.

Os materiais também devem ser analisados. Opte por itens resistentes que não possam causar danos às crianças.

Os modelos infláveis precisam de bomba para serem preenchidos com ar, veja se o produto acompanha o acessório. Já no caso de cama elástica, ela precisa de montagem antes do uso. Isso torna o item mais fácil de transportar e guardar.

Depois de conhecer mais sobre os tipos de pula pula, você pode conferir outros brinquedos para playground e montar uma divertida área de lazer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *